segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amostras de você...

Tive sim, singelas, pequenas e encantadoras, amostras de você. Me apaixonei, desejei e busquei mais. Proporcionei acasos, encontros, demonstrei interesse. Foi pouco?! Consegui apenas mais algumas amostras de momentos com você. É provável que tenha sido mesmo muito pouco, mas ao menos eu tentei. Abarrotada de receios e de vontade de acertar, busquei você. Insisti em frustradas tentativas, nem ao menos os ocasionais acasos colaboraram. Meus lamentos: confessei aos meus afáveis amigos que sempre me acolheram em gentis colos, ombros e ouvidos. 

Desafiar a razão
Para muitos bastaria... mas eu... teimo em desafiar a razão e buscar consolidar meus delírios. Sandice? Certamente! Mas vou ao até o fim quando ainda resta um soluço de sentimento que me atormenta. Dei ao tempo: tempo. Fui paciente buscando a resposta para o soluço que ainda me atormentava. Havia sim “um sei lá o que” muito forte dentro de mim que ainda me intrigava e me fazia te desejar e me desafiar. Tolice... sim eu sei. Tantas entregas aos sentimentos e desejos, tantas decepções e sofrimentos.

Chance para viver
Me reservo por um tempo e me resguardo de todos os riscos, mas foram em alguns desses momentos de tolice e de opção pela entrega que vivi histórias verdadeiras com pessoas especiais. Por alguns momentos pensei novamente estar diante de um futuro assim. Puro engano, só tive amostras de você. Não me basta!

Coragem para o todo...
Brinquei com meus sentimentos, dei asas a minha imaginação, força ao meu desejo e me permitir tentar. Hoje, mais uma vez me dediquei e juntei todos os fragmentos de você, dos momentos em que pude desfrutar das amostras que me permitiu degustar. Nó na garganta e sorriso amarelo de canto de boca... realmente era sandice minha... afinal nem o acaso conspirou. Subestimei o destino e ousei intervir na história te desejando com todas as minhas forças. Me bastou por um tempo, mas quero muito mais que amostras de você. Tenho sim coragem para o todo, porque os ferimentos do passado hoje são aprendizado para viver o presente, não são escusas para tentar uma nova história.

Quase nada?!
Pode ter sido quase nada, mas foi uma tentativa. Sigo tranquila, para novo momento de reserva e resguardo aos riscos dos sentimentos. Sorriso largo e ânsia de viver me conduzem, porque é assim que gosto de existir: desfrutando de todas as histórias que cruzam a minha e são motivos para novas páginas dos meus escritos, pois levo a certeza de que muito pouco eu sei e muito tenho para aprender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário