domingo, 15 de maio de 2011

Vou???


Ah as certezas, as dúvidas, os medos, as ambições... ah o temido futuro e o legítimo presente...
Me consumo em pensamentos sobre tudo isso, e vejo outros tantos passando por isso. A felicidade, a pessoa certa, as melhores escolhas, o caminho menos tempestuoso, as chances, as oportunidades, ah os problemas. Meus pensamentos fervilham e ao contrário de muitos, sempre encontro minhas respostas, muitas delas me encaminham para novos questionamentos. Posso estar enganada, mas é assim que a vida funciona, para muitos, estamos sempre em busca de alguma coisa e quando chegamos lá comemoramos, mas não nos contentamos. É assim no trabalho, nas ambições pessoais, nas amizades, nos relacionamentos e no amor. Sempre queremos mais. Isso vai permanecer ao longo da vida e assim deve ser. No entanto, uma das dúvidas que mais tem me assolado nos últimos tempos é: quanto estou aproveitando das minhas conquistas, minha inquietude e ânsia de viver realmente têm me permitido viver? Por algumas vezes creio que me deparei com as repostas exatas e me assustei. Então me embrenhei rapidamente em outros pensamentos e fugi destas certezas. Mas, minha, mirabolante e diversa, cabecinha constantemente me traz isso novamente à tona. Preciso me conscientizar de que preciso viver muito mais coisas, com muito mais dedicação e intensidade, principalmente no âmbito das pessoas que escolhi para meu convívio. No trabalho faço isso muito bem, mas quando preciso dessa autenticidade para os relacionamentos me vejo deixando sempre para depois, fugindo das consequências e responsabilidades que estes convívios podem me trazer. Olha euzinha aqui, ao longo dos meus trinta e poucos anos, ainda me amedrontando com pessoas e sentimentos. Tudo que ameace minha liberdade, bem estar e independência me assusta, mas é hora de travar nova guerra... já acertei, errei, aprendi, me entreguei, me surpreendi, me decepcionei e sofri. Por um bom tempo meu estado foi permanente na zona de conforto de domínio extremo dos meus sentimentos e sobre o que eu iria me permitir viver. Vou tentar me permitir em mais entrega, me arriscar novamente no deixar desabrochar sentimentos, viver as pessoas que quero na minha vida com mais intensidade. Vou????


Nenhum comentário:

Postar um comentário