domingo, 24 de outubro de 2010

Ah! Eu queria ser gueixa


Ah! Eu queria ser gueixa, deixa
Redocicar minha mão
Tocar a tua madeixa, deixa
Que eu recupere a paixão
A minha mão te procurar, deixa
Que eu te responda, pois não
E que eu te sirva sem queixa, deixa
Que eu recupere a paixão
Pra que a insípida lógica
Ceda pra mágica o seu turbilhão
Pra que você reconheça
Embora não pareça, que é minha a questão
Ah! Eu queria ser gueixa, deixa
Te aliviar no verão
E quando o sol te torturar, deixa
Que eu seja a lua então
A minha mão te procurar, deixa
Que eu te responda, pois não
E que eu te sirva sem queixa, deixa
Que eu recupere a paixão
Pra que a insípida lógica
Ceda pra mágica o seu turbilhão
Pra que você reconheça
Embora não pareça, que é minha a questão
Ah! Eu queria ser gueixa, deixa...
(Gueixa -Composição: Oswaldo Montenegro)

Um comentário:

  1. Deixa que seja então desse jeito,
    Mesmo na impossibilidade.
    Deixa latente dentro do peito
    Essa sensação de liberdade.

    Quero que sejas sempre o abrigo
    Desse menestrel itinerante
    E possas sempre navegar comigo
    Nas águas desse mar inconstante.

    Um dia, quem sabe, ao alcance
    Das mãos, eu possa ter tua vida
    Matando o que a saudade me deixa

    E possa ver num grato relance,
    Clara, minha imagem refletida
    Dentro desses teus olhos de gueixa.


    Por:
    Frederico Salvo

    ResponderExcluir