quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Nesta noite um café forte para tragar com estas palavras impiedosas, mas verdadeiras, que me foram endereçadas"

"Tenho aqui na minha vida um cantinho da bagunça. Estão ali todas aquelas coisas para resolver depois. Tudo ali, postergado: pessoas, decisões, planos, sentimentos..." 

Falta-me jeito para fragilidade. Sobra-me faculdade para promover estilhaços com esperanças alheias. Pretexto justo para os afastamentos. Nem contesto, incorrigível que sou, apenas acato.

terça-feira, 26 de junho de 2012

"Fui surpreendida por uma chuva de lembranças. Chegou de mansinho, mas foi alastrando-se e trouxe uma enxurrada de saudade. Transportou águas de longe, carregadas de recordações"

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Há dias em que nem mesmo os espíritos mais iluminados superam a névoa que algumas pessoas trazem para nublar o nosso dia."
Cansada, estou doce meia amarga!

terça-feira, 19 de junho de 2012

E o destino, algumas vezes, surpreende-me. Não promove encontro, mas colisão. Trombadas fortes e certeiras. Nem há tempo para objeções. Só sinto-me consciente novamente quando preciso administrar as consequências do atrito colocando na face um riso, disfarçado, para não demonstrar o quanto o destino me abalou.  

Não são os desfechos que me seduzem. São os embates que me fazem sentir a vida em sua totalidade. 

Não sei desaparecer para agradar outras pessoas. Nem quero ouvir justificativas de reprovações sobre mim. Desaprovo olhares condenáveis para minhas atitudes. Sei muito bem o que não quero e tudo o que aceito para minha vida. Nessas circunstâncias, não espere resignação, retire-se! 

Nem tão doce, colorida, flexível, complacente ou disponível... sou eu. 

domingo, 3 de junho de 2012

"Não quero um final feliz, quero a vida toda com alegrias"

"Sempre soube dos perigos, mas nunca hesitei de meus desejos"
"Até que tornam-se afirmativas, fatos ou atos, as incertezas são tormentas que inundam os pensamentos"